Retrospectiva 2014 e um novo ano: Antes tarde do que nunca!

Boa noite Sossegados, tudo bem? 
 
Faz um tempo que ensaio e não concluo as postagens. 
São coisas da vida, culpa da correria e da minha falta de dedicação ao Blog, mas nunca falta de dedicação ao Sossega, que fique claro, ok? 
Ainda que não tenha escrito muito aqui neste espaço, tenho postado direto no Instagram, então se você sentiu falta, nos acompanhe por lá também!!! Tem várias ideias, pratos, petiscos e dicas para você se inspirar e repensar, não sobre seus hábitos alimentares (até porque eu não sou nutricionista), mas sobre o que você come. 
 Vamos a um breve retrospecto?

 
Iniciamos nossas atividades em  abril de 2014 cheios de gás e expectativas, mas como toda atividade secundária, faltou um pouco de direcionamento e também de foco nos resultados. Já falei sobre isso aqui outras vezes, mas não acho válido ficarmos muito nesse “mimimi“, afinal a vida passa, a banda toca… e se não corrermos ficamos na janela vendo tudo passar, “né não“? 
Nosso primeiro evento público aconteceu em julho passado e foi um sucesso, com a parceria incrível dos amigos do Café Rock Bar.
Depois dessa edição fizemos muitas outras deliciosas parcerias, contando com mais um evento de escondidinho em agosto, um carreteiro fenomenal em novembro e em dezembro uma festa linda, que recebeu o nome carinhoso de “Pedalação”. 
Movida pela solidariedade, que  acabei não mencionando aqui, esta ação pôde e ainda pode, ser acompanhada pelas páginas do “Pedalação” no Facebook e também na própria página do Sossega. 
Sem sombra de dúvidas, esse evento foi uma das coisas mais emocionantes e gratificantes que realizamos em conjunto com parceiros, mas nasceu que surgiu da atitude espetacular e individual do casal Alexandre e Cristine Neves.
 
Uma grande corrente do bem!!!
 
Vocês podem conferir mais sobre essa história nesses links aqui, aqui e aqui, e também sentir um pouco dessa “vibe” neste video aqui

– Foi de acalentar o coração! –

Fora isso executamos de última hora um super risoto  e uma caranguejada no Café Rock Bar, uma Macarronada Bolonhesa no Pirata Rock Bar e fizemos o encerramento das atividades do ano do Café Rock Bar também: uma saborosa e aromática Moqueca Baiana flagrada em primeira mão pelo fotógrafo Fernando Tubbs.  
 
– Tá bem, odiadores odiarão dizendo que “moqueca só a capixaba e que o resto é peixada” (…) mas tudo bem, ok? Vamos respeitar a pluralidade gastronômica do nosso Brasilzão!! – 
 
Ao fim, posso dizer que foi um ano de muitos e novos contatos, muitas leituras, muito aprendizado. 
Saímos de férias e passeamos Paraná afora, revisitei minhas raízes, minha história e comi novamente a sensacional polenta brustolada, feita pelas mãos do meu tio “Loio” – ou Mário, como preferirem. 
Foi um ano lindo. 
Apaixonante.
Desgastante.
E tantos outros “antes” que me perderia muito “antes” de tanto nomear. 
E o que valeu a pena, foi ter a certeza de que meu destino é mesmo jogar tudo pro alto e abraçar esse Sossega Ofélia com amor e carinho, com plenitude, com os pés no chão. 
(…)
Opa, mas é fevereiro! 
É quase carnaval! 
Então “simbora” sem demora, vamos entrar no clima e agilizar que o tempo não pára! 
 
Para 2015 o Sossega está encabeçando o movimento “Vá para a cozinha”, e estamos produzindo muitos passo-a-passo para você parar de arranjar desculpas e encontrar ou descobrir o prazer de cozinhar – mesmo que seja o básico arroz com feijão de todo dia! 
E por falar em arroz e feijão, vou deixar aqui esse vídeo do Teatro Mágico para inspirar nossa semana, nossa comida e nossa felicidade! 
 
 
 
 
Abraço grande e até breve! 


P.S.: Ah, todos os links com as fotos e detalhes da nossa pequena jornada estão destacados no texto, certo? Então é só conferir! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *